All for Joomla All for Webmasters

logo

Emprego

GOV PROGRAMATICA 728X90 BR104

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Compesa conclui obra para melhoria no abastecimento de 15 bairros de Caruaru

29/04/2024

novosdutoscompesa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) concluiu a obra de substituição do trecho da adutora de 400 mm que fica na rua Pedro Guarda, no Jardim Panorama, em Caruaru. A iniciativa foi realizada com o intuito de regularizar a distribuição de água de 15 bairros da cidade, que estavam sendo afetados pela realização de frequentes serviços de manutenção para reparo de vazamento. Essa adutora é responsável pelo abastecimento de água de todo o setor oeste do município, que compreende os bairros Xique-Xique, Andorinha, Demóstenes Veras, José Carlos de Oliveira, Mandacaru, Baraúnas, Caruá, Nova York, Vale das Baraúnas, Jardim Panorama, Jardim Boa Vista, Severino Afonso, Ramiro de Sousa, Novo Mundo e Nova Caruaru, além dos condomínios São Francisco, Ipojuca e Capibaribe.

Foram substituídos 300 metros da antiga tubulação por tubos em PVC, material de maior durabilidade, diminuindo o desgaste e, consequentemente, a necessidade de manutenções emergenciais e interrupções no abastecimento. “Nós tínhamos um índice de reclamações muito grande nos bairros atendidos por essa adutora porque estávamos suspendendo o fornecimento de água para a execução dos reparos. Com a entrega dessa obra, o abastecimento de água está sendo realizado de forma satisfatória nos bairros atendidos pela adutora”, explica o gerente de negócios, Antônio Freire. O cronograma de abastecimento pode ser consultado através do site https://servicos.compesa.com.br/calendario-de-abastecimento-da-compesa/

Ônibus que saiu de Caruaru tomba em Minas Gerais e deixa mortos

29/04/2024

onibusdecaruarutomba

Um ônibus de turismo que saiu de Caruaru com destino a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, tombou após o condutor do veículo perder o controle da direção. O acidente de trânsito, que ocorreu na altura do Km 85 da BR-116, em Medina, interior de Minas Gerais, deixou sete pessoas mortas.

O veículo trafegava com cerca de 54 passageiros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 32 pessoas ficaram feridas. Os bombeiros não souberam informar se o veículo estava regular para fazer o transporte de passageiros.

De acordo com os militares, não foi encontrada a lista de passageiros no local e o motorista também não foi localizado. Como o transporte dos feridos foi feito pelo Samu, o condutor pode estar entre eles ou entre os mortos.

Dos sete mortos, três foram identificados até o momento: Severina Gomes de Oliveira, de 70 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ); Mauro Sérgio da Silva, de 42 anos, natural de Capoeiras (PE); Maria Amanda Menezes da Silva, de 29 anos, natural de Águas Belas (PE); e Giselda Marques dos Santos, de 52 anos, de Murici (AL). Os passageiros feridos foram levados para o Hospital Santa Rita, em Medina; para o Hospital Vale do Jequitinhonha, em Itaobim; e para uma unidade de saúde em Pedra Azul.

SEDEPE realiza Feirão de Empregos em Caruaru

28/04/2024

feiradeempregos

A Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) realiza o Feirão de Empregos em Caruaru. O Feirão de Empregos será realizado na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho, localizada na Avenida Dom Bosco, Maurício de Nassau, no dia 2 de maio.

Durante a ação, serão oferecidas mais de 600 vagas, em diversas áreas de atuação, cadastradas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). As oportunidades vão contemplar diferentes perfis de candidatos, desde os que concluíram o Ensino Fundamental até os que estão cursando o nível superior. Durante a ação, profissionais de Recursos Humanos das 24 empresas parceiras estarão presentes, realizando entrevistas. O público deverá chegar ao local entre as 8h e as 12h para o atendimento, que será feito por ordem de chegada. As entrevistas se darão das 9h às 15h.

Os interessados em participar precisam comparecer, até a próxima terça-feira (30), ao posto de atendimento da Agência do Trabalho no Expresso Cidadão, que funciona dentro do Caruaru Shopping, situado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, no bairro de Indianópolis. Lá, deverão consultar as vagas disponíveis para o Feirão de Empregos e compatíveis com o seu perfil profissional, solicitando a carta de encaminhamento para o evento. Cada trabalhador poderá se candidatar para até três oportunidades diferentes.

Brincando no Escuro: último fim de semana de apresentações do Espetáculo Infantil, em Caruaru

27/04/2024

brincando

Encerra nesse fim de semana, sábado (27) e domingo (28), a temporada do espetáculo infantil “Brincando no Escuro”, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc, ás 17h.
Com produção da Maktub Teatro e Outras Invencionices. O Texto é de Carlos Antonholi, com direção da atriz Maria Alves. No elenco os atores Giovanni Gomes, Charlene Santos e Aretha Luna. A peça é uma imersão no universo lúdico das brincadeiras populares e se passa quando três crianças se reúnem para brincar e precisam usar a imaginação quando se deparam com a falta de energia. O espetáculo aborda a necessidade das crianças de desviar a atenção dos aparelhos tecnológicos e voltar os olhos para as brincadeiras, hoje cada vez mais distante do cotidiano dos pequenos. O texto propõe ainda uma encenação pautada pela magia e pelo encantamento com música, cores e que vai encantar crianças e adultos.

Ingressos antecipados com a equipe do espetáculo e na Banca 3º Mundo pelo valor de 30 reais. Na bilheteria do teatro os ingressos são vendidos sempre nos dias das apresentações por 40 reais, meia por 20 reais para estudantes, idosos, artistas e crianças a partir de 5 anos de idade. Mais informações no Instagram @brincandono escuro.

Feira de Imóveis é realizada até amanhã em Caruaru

27/04/2024

feiradeimoveis

Será realizada até este domingo (28), no Pátio da Estação Ferroviária, localizado no centro de Caruaru, a Feira de Imóveis. Os horários de funcionamento serão das 9h às 20h deste sábado, e das 9h às 18h no domingo.

Durante os dias de evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos imobiliários da região. Uma variedade de imóveis estará disponível para todos os gostos e necessidades, desde apartamentos modernos até casas espaçosas.

A Feira de Imóveis de Caruaru também irá contar com um estande da Caixa Econômica Federal para oferecer simulações de financiamento e auxiliar na aprovação de crédito, proporcionando aos visitantes uma análise detalhada das melhores opções de financiamento disponíveis para a compra do imóvel dos seus sonhos.

"A Feira de Imóveis de Caruaru é um evento que reúne os principais empreendimentos imobiliários da região, oferecendo aos visitantes uma ampla variedade de opções para encontrar o imóvel perfeito", afirma Pedro Vieira, organizador do evento. "Além disso, a presença do estande da Caixa Econômica Federal facilita o acesso aos serviços bancários e orientações sobre financiamento, tornando o processo de aquisição de um imóvel mais simples e acessível."

Para mais informações, acesse o site oficial da feira em www.feiradeimoveisne.com.br ou entre em contato pelo telefone (81) 99649-9001

 

Relacionados