Bolsonaro passa por nova cirurgia em Brasília para tratar obstrução intestinal
13/04/2025
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo submetido a uma cirurgia na manhã deste domingo, 13 de abril de 2025, no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma obstrução intestinal. Este é o sexto procedimento cirúrgico relacionado ao atentado a faca que sofreu durante a campanha presidencial de 2018.
Bolsonaro começou a sentir fortes dores abdominais na sexta-feira, 11 de abril, enquanto participava de um evento em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Inicialmente atendido em uma unidade de saúde local, foi transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal, e posteriormente levado para Brasília em uma UTI aérea acompanhada por sua equipe médica.
Segundo o cardiologista Leandro Echenique, integrante da equipe médica, a cirurgia é considerada extensa devido às múltiplas intervenções abdominais anteriores. O procedimento inclui a remoção e substituição de uma tela abdominal implantada em cirurgias passadas.
Até o momento, o hospital não divulgou boletim médico oficial. A equipe médica informou que Bolsonaro está estável e que a dor abdominal não piorou, embora o quadro de obstrução intestinal persista.
Este episódio ocorre em meio a uma série de viagens que Bolsonaro realiza pelo país para fortalecer a base do PL e apoiar projetos como o da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A agenda foi suspensa devido à internação.