All for Joomla All for Webmasters

logo

 

12104696 D25C 4232 80FE 961C7B66D8E3

F813E31C C9AC 434C BF6A E01F753DDFC5

web banner coletivo cartão fidelidade 728x90px

cultura logo

Vereador Edilson do MST se reúne com Dilma Rousseff no Banco do BRICS durante intercâmbio internacional na China

21/03/2025

4c0b1c85 2a75 4bb4 b331 ff5be53c967c

Na última quarta-feira, (21), o vereador Edilson do MST integrou a comitiva de parlamentares do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma visita institucional à sede do Banco do BRICS, em Xangai, na China. O grupo foi recebido pela presidenta da instituição, Dilma Rousseff, para um encontro que fortaleceu as relações internacionais e abriu diálogos sobre investimentos estratégicos para o desenvolvimento sustentável no Brasil.

A visita faz parte de um intercâmbio internacional promovido pelo MST, que leva parlamentares a diversas agendas na China para conhecer experiências bem-sucedidas de desenvolvimento rural, políticas de soberania alimentar e modelos de cooperação econômica. Durante a reunião com Dilma Rousseff, foram discutidos temas como infraestrutura para o campo, financiamento de projetos agroecológicos, soberania alimentar e o papel da reforma agrária na construção de um modelo econômico mais sustentável e inclusivo.

Para o parlamentar, o intercâmbio e o diálogo com o Banco do BRICS são essenciais para ampliar o acesso a investimentos que beneficiem as comunidades rurais no Brasil.

“O Banco do BRICS tem um papel estratégico no financiamento de projetos que impactam diretamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Nossa luta é para que esses investimentos cheguem às comunidades rurais, fortalecendo a agricultura familiar e agroecológica, garantindo a produção de alimentos saudáveis e impulsionando o desenvolvimento sustentável no campo”, destacou Edilson.

O intercâmbio promovido pelo MST reforça a importância de ampliar o debate sobre políticas públicas para a agricultura familiar e fortalecer parcerias internacionais que promovam um modelo de desenvolvimento sustentável, que respeite o meio ambiente, valorize os trabalhadores rurais e garanta a segurança alimentar da população.